1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo noticia o portal LA Times, a Apple irá investigar a recente fraude realizada por um hacker russo na loja online App Store, permitindo a compras ilegal de apps pagas para iPhone e iPad.

Alexey Borodin terá, supostamente, descoberto uma falha na App Store que permite a compra de aplicações pagas de forma gratuita. Natalie Harrison, porta-voz da Apple, em declarações ao LA Times, revela que "A segurança da App Store é extremamente importante para nós e para a comunidade de programadores", sublinhando ainda que “levamos as atividades fraudulentas muito a sério, pelo que estamos a investigar".

Além de ter demonstrado como realizar o processo no Youtube, o hacker terá ainda criado o site In-Appstore.com para ajudar no processo. Segundo os últimos dados revelados por Borodin ao site TheNextWeb.com, já foram adquiridas mais de 30 mil aplicações de forma ilegal.

O site refere ainda que a Apple já terá bloqueado uma grande maioria dos IP’s utilizados pelo hacker no seu serviço, no entanto este ainda continua em funcionamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech