1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Xiaomi pretende criar smartphone com sistema de carregamento solar
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Xiaomi pretende criar smartphone com sistema de carregamento solar em Seg 5 Ago 2019 - 16:51

DJPRMF

Xiaomi smartphone com carregamentos solar

A Xiaomi tem vindo a ganhar bastante relevo no mercado, sobretudo depois dos seus últimos lançamentos de smartphones com características acima da média e a preços mais acessíveis. Dito isto, a marca também parece interessada em experimentar sobre novas ideias, sobretudo se tivermos em conta as patentes registadas recentemente pela mesma.

Ao que tudo indica, a Xiaomi pode estar a trabalhar num novo smartphone que, entre as suas particularidades, encontra-se o facto de possuir um sistema de carregamento solar. Por norma, juntar smartphones, baterias e luz solar direta não é uma boa combinação, mas a Xiaomi parece interessada nisso mesmo.

Segundo a patente registada, o smartphone conta com uma traseira onde existem várias células solares, que estão interligadas com a bateria do equipamento e permite o seu carregamento.

imagem patente xiaomi

A nível de design, e de acordo com a imagem da patente, o smartphone não iria ser muito diferente do que se encontra hoje em dia. A parte frontal iria ter um ecrã a ocupar praticamente toda a estrutura, juntamente com um leitor de impressões digitais integrado no mesmo e uma câmara frontal. No entanto, na parte traseira, iria encontrar-se o destaque das várias células solares, protegidas pela película traseira.

Além disso, segundo os esquemas, este painel solar também não iria afetar a espessura do equipamento. Nas imagens é possível ver que a espessura da parte traseira e lateral não parece afetada pela utilização do painel solar.

O que fica por saber é se a tecnologia será fiável o suficiente para fornecer uma capacidade de carregamento satisfatória ou se o calor excessivo na parte traseira do smartphone não irá causar outro género de danos a longo prazo.

Seja como for, a Xiaomi não confirmou oficialmente nenhum modelo a chegar ao mercado com esta funcionalidade, e nem sempre as patentes acabam por se tornar produtos reais. Resta esperar para ver...



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech