1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Os brasileiros representam 5% do total de internautas do planeta, que já conta com 1,6 bilhão de pessoas conectadas. O País supera o total de usuários de internet de todo o restante da América Latina somados. Os números são da consultoria Everis, que, em parceria com a Escola da Universidade de Navarra (IESE Business School) e com base em estatísticas da União Internacional de Telecomunicações, avaliou 44 países. Hoje, os internautas da China, Estados Unidos, Japão, Índia e Alemanha correspondem a mais da metade do total mundial de usuários.

O hábito de navegar pelo mundo virtual caiu no gosto dos brasileiros em uma velocidade muito maior que a prevista por todo o setor de telecomunicações. O acesso à banda larga foi determinante para que o Brasil saltasse da 11ª posição, em 2007, para a 5ª posição no ranking dos países mais conectados em maio de 2009. Menos de uma década atrás, em meados de 2000, o Brasil contava com apenas 7 mil usuários ativos na internet. A escassez e o alto custo de linhas telefônicas fixas limitavam o acesso dos internautas. A solução para ultrapassar os obstáculos do “mundo real” foi apresentada por esforços e investimentos de empresas, governo e de agentes do setor, que aceleraram a expansão do acesso e trouxeram novos meios além da conexão discada. Em 1999, antes mesmo de países como Itália e Reino Unido, a Telefônica trouxe para o Brasil a banda larga.

Os usuários corporativos, que até então não figuravam nas contagens de internautas promovidas pelos institutos de pesquisa da época, foram os primeiros a se entusiasmarem e aderirem ao novo meio de conexão, já no final da década de 90. Mas foi apenas em 2005 que o número de pessoas conectadas por banda larga superou os usuários de conexão por linha discada, com uma rede de 5,4 milhões de internautas.

Dois anos mais tarde, o Brasil passou da marca dos 20 milhões de usuários de Internet ativos residenciais, de acordo com um estudo divulgado pelo Ibope _índice 47% maior que o número medido no ano anterior. O volume de dados também cresceu: o incremento foi de 56 vezes entre 2002 e 2007, impulsionado não apenas pelos novos meios de conexão, mas pelo aumento de oferta de provedores e o interesse da sociedade nas possibilidades de interação que os ambientes e comunidades virtuais proporcionaram.

Atualmente o país conta com 62,3 milhões de internautas segundo o Ibope Nielsen Online. Deste montante, 34,5 milhões de internautas estão ativos, usando a web ao menos uma vez no mês, levando em conta o acesso em casa e no trabalho. Segundo expectativas e análises do setor, para 2012, o tráfego de dados em banda larga fixa ainda crescerá oito vezes, tanto pela base de assinantes quanto pela média de banda contratada.




fonte: rester.com.br



Última edição por ELITE-BR em Ter 10 Ago 2010 - 20:53, editado 1 vez(es)




Comentário antigo:
é o 5º e a subir...
Realmente existem muitos sites brasileiros. Basta procurar po algo no google que, com toda a certeza, em cada 10, 1 ou 2 são brasileiros.

Comentário antigo:
Tomara, que isso va acontecer.. Very Happy
Realmente, brasil tem muitos sites..
E o 6° maior possuidor De "domínios" Wink

Comentário antigo:
Portugal deve ficar em 10º Razz
Por ser um país pequeno... xD

Comentário antigo:
olha vo colocar um imagem com o top 20
portugal nem esta..

incrível que o Vietnam esteja em 20° Shocked
E que portugal e pouco populoso..

Em 20° tem 20 milhoes de usuarios.

Comentário antigo:
Cá para mim Esqueceram-se de por Portugal! Razz

Comentário antigo:
botei.. de uma olhada Wink

Comentário antigo:
Ahah Só a China! xD
Mas cá para mim Portugal tá em 21º Razz

Comentário antigo:
Sente a diferença populacional..
e como 1 a cada 10 chineses tivesse internet... Razz

Comentário antigo:
E No Reino Unido e na Alemanha quase toda a gente tem Internet xD

Comentário antigo:
Acho que deveria ter um gráfico justamente mostrando a porcentagem de (número de pessoas conectadas vs. o total da população em um país) que no olhometro, Japão, Reino Unido, Alemanha e França estariam no TOP 5.

e ate portugal no ranking estaria. Wink

Comentário antigo:
Pois! xD
Portugal só não está ai Porque é um pais pequeno! Smile




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech