1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Quem nunca ouviu falar do Windows 95? Foi um dos primeiros windows com interface gráfica. Foi a revolução,apesar da quantidade infindável de bugs e erros. 

O TugaTech reviveu um pouco este sistema operativo. 
O Windows 95 foi lançado oficialmente no dia 24 de Agosto de 1995. Este sistema foi a introdução da Microsoft nos sistemas gráficos, pois ate então , todos os seus sistemas se baseavam na linha de comandos (apesar de o Windows 95 também). O Windows 3.1, anterior do Windows 95, tinha um aspecto pobre e nada parecido com os actuais Windows.

Foi no Windows 95 que apareceu pela primeira vez a "taskbar" ou, em Português, a Barra de Tarefas, algo que ainda nos acompanha nas nossas tarefas e que, sem duvida, é uma ajuda imensa na utilização dos sistemas windows. Também surgiu o menu iniciar e o seu botão, com a possibilidade de criar atalhos rápidos para programas e a pesquisa de documentos.

E ainda se lembra do antigos wallpapers e screensavers? Nada de imagens de alta definição. Só padrões simples, mas que, pessoalmente, posso dizer que alguns até são "bonitos"...

Relativamente a aplicações, o Windows 95 trouxe algumas novidades como o Microsoft Network, Microsoft Exchange, ferramentas para fax, Microsoft Media Player, ferramentas do sistema como desfragmentador de disco, Backup, ScanDisk, Monitor do Sistema, etc. Apareceu também a famosa reciclagem e a pasta dos documentos.

E o acesso a Internet? Bom, clique no atalho do Internet Explorer no Ambiente de Trabalho que, curiosamente tem o nome "A Internet".

Foi um bom sistema na altura, mas muito ultrapassado hoje em dia... 
Tentei colocar a placa de rede a funcionar mas infelizmente as drives não existiam... Se conseguir irei colocar alguns sites vistos pelo windows 95, incluindo o TugaTech... Very Happy

Espero que tenha gostado! Wink
Ate breve!

Artigo feito por "Administrador", para o TugaTech - https://tugatech.com.pt

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?

Mensagem Dom 15 Ago 2010 - 13:36 por DiogoHackerPT

O windows 95, tanto como o 98, eram uma maravilha, para um escritorio nao havia melhor escolha. Era praticos, faceis de usar e consumiam pouco, claro que tinham aquelas pequenas falhas, mas nada que umas UPDATES nao resolvessem.
Eu ainda hoje dia 15/08/2010 uso o Windows 95 para alguns projectos.

ASS: DiogoHackerPT
DJPRMF

Mensagem Dom 15 Ago 2010 - 13:51 por DJPRMF

DiogoHackerPT escreveu:O windows 95, tanto como o 98, eram uma maravilha, para um escritorio nao havia melhor escolha. Era praticos, faceis de usar e consumiam pouco, claro que tinham aquelas pequenas falhas, mas nada que umas UPDATES nao resolvessem.
Eu ainda hoje dia 15/08/2010 uso o Windows 95 para alguns projectos.

ASS: DiogoHackerPT

E ainda existem alguns programadores que, para criarem os seus programas, utilizam computadores com o windows 95 ou 98...
infelizmente a Microsoft deixou de fazer actualizações para eles e, sejamos honestos, quando foram lançados, nem toda a gente podia ter o luxo de ter Internet em casa, pelo que fazer actualizações estava fora de questão...

Mensagem Dom 15 Ago 2010 - 14:00 por DiogoHackerPT

Sim tem ou tens, nao sei como te posso tratar, tens +/- razão pois naquela altura não eram muito necessarias as actualizacoes pois as redes eram um pouco seguras, mas apartir de um momento que o PC é para uma impressa, era logico terem internet, nao sei se me entendes-te.

ASS:DiogoHackerPT
DJPRMF

Mensagem Dom 15 Ago 2010 - 14:07 por DJPRMF

DiogoHackerPT escreveu:Sim tem ou tens, nao sei como te posso tratar, tens +/- razão pois naquela altura não eram muito necessarias as actualizacoes pois as redes eram um pouco seguras, mas apartir de um momento que o PC é para uma impressa, era logico terem internet, nao sei se me entendes-te.

ASS:DiogoHackerPT

Sim, mas certamente que uma parte dos utilizadores não pertencia ao sector empresarial...

Offtopic: TugaTech é um forum "informal"... Razz
"trata-me como quiser..." geek
Shaxine

Mensagem Dom 15 Ago 2010 - 14:31 por Shaxine

Olha esse foi o pedido que me pediste?? Era isso? confused
Como não disseste nada... Razz
DJPRMF

Mensagem Dom 15 Ago 2010 - 15:51 por DJPRMF

Tonito1 escreveu:Olha esse foi o pedido que me pediste?? Era isso? confused

Deixei um comentário...
Sim,era... Wink
Shaxine

Mensagem Dom 15 Ago 2010 - 18:55 por Shaxine

Administrador escreveu:
Tonito1 escreveu:Olha esse foi o pedido que me pediste?? Era isso? confused

Deixei um comentário...
Sim,era... Wink
Deixaste? á pois...!
O Blogger agora mudou!
Já o vi muito obrigado. Wink

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech