1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

PdcLinks


O site de partilha de links “PDCLINKS” decidiu encerrar, durante o dia de ontem, o seu serviço, depois de ter recebido um aviso da ACAPOR sobre um possível processo judicial.


O PDCLINKS, criado em 2006, possuía mais de 230 mil membros e 50 mil conteúdos para download. Segundo a ACAPOR, este era o quinto maior site de partilha de conteúdos ilegais em Portugal.


No site é possível verificar uma mensagem do criador do projeto, conhecido com o nome de utilizador “parvodocabelo”, onde é possível ler que “Se até hoje houve pessoas dentro do projeto com coragem de avançar e lutar pelo que sempre defendemos, também é preciso ter coragem para parar quando achamos que o nosso limite foi atingido. Hoje chegou esse dia”.


Na mensagem é ainda possível ler-se que “A partir do momento em que são feitas acusações individuais que colocam em causa a liberdade pessoal de membros, a ideologia que nos move e o nosso propósito deixam de fazer sentido”, dando referência à ameaça do processo judicial por parte da ACAPOR.


De relembrar que, no passado dia 25 de Março, também o site “Movies and Series by Né & Miguelito”, considerado o quatro maior site pirata português, foi encerrado voluntariamente pelo seu criador após a mesma ameaça por parte da ACAPOR.




Comentário antigo:

Pelo o que vi agora na net o OXE7 acaba de ter o mesmo destino devil.


http://oxe7.com/other/17807-comunicado-administrao-oxe7.html    <- O comunicado.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech