1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pirataria


A ACAPOR revelou que, dentro das próximas semanas, pretende levar a cabo novas ações para diminuir o numero de sites de partilha de ficheiros ilegais em Portugal.


Segundo revela o portal TeK, a ACAPOR deverá enviar novas notificações aos administradores de diversos sites para procederem ao encerramento voluntário dos mesmos. Segundo revela Nuno Pereira, presidente da ACAPOR, ao portal, ainda não vão ser partilhados os nomes dos sites que serão notificados, no entanto revela que serão esperadas novidades sobre um grande site de partilha de ficheiros.


Depois do encerramento do Ne & Miguelito, do Oxe 7, PortugalSeries e do PDCLinks, a ACAPOR já enviou mais notificações a outros sites, considerados como “menores”.


Nuno Pereira revelou ainda ao portal TeK que não adianta alertar as empresas responsáveis pelo alojamento dos sites, visto que os sites podem ser facilmente transferidos para novos servidores em poucas horas. Desta forma a técnica passa por notificar os responsáveis pelos sites.


Sem avançar se será um dos sites visados, Nuno Pereira referiu que esta é uma das técnicas utilizadas pelo site BTNext – btnext.com – embora seja também referido que o anonimato na Internet não dura para sempre.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech