1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Depois do encerramento do serviço Megaupload, diversos outros sites de partilha de ficheiros tem vindo a tomar medidas preventivas.

Pelo menos dois outros serviços similares ao Megaupload já reagiram as acções dos últimos dias. Uma das primeiras foi o serviço Rapidshare, com sede na Suíça, e que já foi acusada, no passado, de partilhar ficheiros ilegais e incentivar a pirataria.
Alexandra Zwingli, presidente da empresa, em declarações à El Mundo, revela que o serviço não deverá ser alvo de uma investigação, pois «é como se por encerrarmos um banco, tivéssemos de encerrar todos». A responsável sublinha ainda que o caso do Megaupload não se deve à partilha de ficheiros mas a outros crimes mais graves do seu fundador.

No entanto, o site FileSonic não parece ser da mesma opinião, tendo suspendido o seu serviço de partilha de ficheiros online. Numa mensagem publicada no site do serviço e citada pelo semanário SOL pode-se ler que «todas as funcionalidades de partilha do FileSonic estão actualmente desactivadas. O nosso serviço apenas pode ser utilizado para carregar e aceder ficheiros que o utilizador tenha carregado pessoalmente».

SkySurfer

Mensagem Seg 23 Jan 2012 - 13:51 por SkySurfer

A Filesonic ao tomar esta medida é como que admitir que partilhava ficheiros ilegais. Mais valia estarem quietos.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech