A guerra entre a Microsoft e a Google já perdura à vários anos, atingindo agora um novo topo.
A campanha da Microsoft contra os serviços da Google, apelidada de “Scroogled”, pretende demonstrar os reais interesses da Microsoft invés dos interesses da Google sobre a monetização dos seus conteúdos e a falta de privacidade.
Nesta campanha, a Microsoft cria alguns vídeos, a maioria humorísticos, das ideias da Google. No ultimo vídeo, a Microsoft reutilizou uma campanha publicitária do Google Chrome, onde era sublinhada a disponibilidade do navegador sobre diferentes dispositivos, assim como algumas funcionalidades.
No vídeo da Microsoft, a empresa optou por demonstrar os “reais” interesses da Google ao monitorizar os conteúdos do utilizador para apresentar anúncios relevantes, mas utilizando o mesmo formato da campanha da Google. O resultado pode ser verificado no final deste texto.
Segundo a própria Microsoft confirmou, este vídeo não deveria ter sido partilhado publicamente, tendo sido criado pela sua equipa para uma distribuição interna. No entanto acabou por ser partilhado online.
Poderá visualizar o video original e a versão da Microsoft em seguida:
Nenhum comentário
Seja o primeiro!