1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

CyanogenMod Focal

 

Depois da equipa responsável pelo CyanogenMod ter revelado um pequeno trailer sobre o projeto “Nemesis”, começaram a surgir rumores sobre do que poderia tratar-se.

 

Segundo revela o site Android Central, o projeto Nemesis trata-se de uma aplicação em código aberto para a câmara, apelidada de “Focal”.

 

As ROM’s do CyanogenMod não possuem, por padrão, aplicações nativas para a câmara, devido a recentes casos de violações de patentes. Em Março de 2013, a empresa DxO Labs processou vários responsáveis de ROMs personalizadas, incluindo a CyanogenMod, por utilização não licenciada do código presente na aplicação da câmara do Android.

Com esta aplicação, as roms poderão passar a incluir, desde o primeiro momento, a aplicação destinada a câmara. Visto ser open-source, poderá também ser modificada e instalada em qualquer dispositivo.

 

A aplicação permite o acesso às principais funcionalidades vulgarmente encontradas nna aplicação nativa da câmara do Android. Poderá selecionar entre os modos Foto, Foto Panorâmica, Vídeo e PicSphere (“Photosphere”).

 

CyanogenMod Focal

 

Estão ainda incluídas várias opções para personalizar a aplicação e as opções de fotografia/gravação.

Por fim, existe um botão específico que permite alternar entre a câmara frontal e traseira.

 

A aplicação ainda se encontra em fase de testes, sendo que, até ao momento, ainda se desconhece quando a versão final será lançada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech