1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ubuntu

 

A Canonical já tinha anunciado no passado vários detalhes sobre o Ubuntu 20.04 Focal Fossa, a próxima versão do sistema operativo que deve chegar no inicio de 2020. O desenvolvimento desta versão encontra-se a ser realizado desde meados de Outubro, e irá certamente contar com várias novidades bastante aguardadas pelos utilizadores finais.

 

Apesar de não ter sido revelado na altura, a Canonical deixa agora mais detalhes sobre o que realmente esperar em nível de alterações na nova versão do sistema, tanto em nível de funcionalidades como de alterações mais profundas no sistema que podem não chegar a ser vistas por todos os utilizadores.

 

De acordo com a empresa, uma das grandes alterações do Ubuntu 20.04 Focal Fossa encontra-se no total suporte ao sistema de arquivos ZFS, que deverá fornecer mais segurança, desempenho e estabilidade em geral para os sistema. Encontra-se também prevista a alteração do Python 2 padrão do sistema para a nova versão do Python 3, algo que ainda necessita de algumas adaptações para ser realizado.

 

O desempenho da interface GNOME também será drasticamente melhorado, bem como será integrada uma nova funcionalidade de segurança apelidada de “USBGuard”, com o objetivo de proteger o sistema contra ataques por intermédio de pens USB maliciosas ou modificadas.

 

Por fim, o Feral GameMode será outro grandes destaque desta versão, que aponta para melhorias a nível do desempenho dos jogos no sistema, e adaptando os recursos do computador a cada jogo.

 

O Ubuntu 20.04 Focal Fossa encontra-se previsto de ser lançado no dia 23 de Abril de 2020, sendo que a sua versão LTS irá ser suportada durante os cinco anos seguintes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech