1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Project Ophelia

 

Durante a feira CES deste ano, a Dell revelou o seu novo computador de bolso, apelidado de Project Ophelia.

 

Baseado numa pen HDMI, o pequeno dispositivo, com o tamanho similar a uma Pen USB regular, poderá ser utilizado como um computador. O dispositivo conta com o sistema Android, podendo igualmente aceder á Google Play e às aplicações nesta existente.

Segundo revela o portal PC World, citando um porta-voz da Dell, os primeiros exemplares já foram enviados para vários utilizadores dentro de um programa de testes. A venda no mercado deverá começar a partir de Outubro.

 

O Project Ophelia consegue converter qualquer televisão com entrada HDMI num computador ou media center, sendo que com a utilização e soluções em “cloud”, a empresa conseguiu reduzir o custo final do equipamento para menos de 75 dólares.

 

De relembrar que a Google também apresentou recentemente o Chromecast, que permite converter qualquer televisor numa SmartTV, embora ainda não possua as características prometidas pelo Project Ophelia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech