Recentemente, um tribunal britânico determinou que a marca “SkyDrive”, utilizada pela Microsoft no seu serviço de armazenamento na nuvem, viola os direitos de uma marca registada pela empresa britânica “British Sky Broadcasting Group” (BSkyB).
Segundo noticia o portal The Verge, a Microsoft concordou em proceder com a alteração do nome do serviço, num acordo estabelecido com a empresa britânica.
Por sua vez, a empresa BSkyB referiu que a Microsoft não irá recorrer desta decisão e que esta poderá continuar a utilizar a denominação “Skydrive” no serviço durante um período de tempo razoável, de forma a permitir a transição por parte dos utilizadores.
Até ao momento, nenhuma das entidades divulgou detalhes acerca deste acordo e, por parte da Microsoft, ainda se desconhece qual será o novo nome adoptado.
De relembrar que o serviço e nome “SkyDrive” tem vindo a ser implementado nos seus produtos há vários anos. O mais recente encontra-se no sistema Windows 8, onde o serviço recebeu grande destaque por parte da Microsoft.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!