1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Microsoft poderá ser obrigada a alterar o nome da nova interface do Windows 8, conhecida como Metro, por alegadas violações de uma marca registada.

Segundo revela o site The Verge, citando um memorando interno da empresa, um parceiro europeu da Microsoft encontra-se a ameaçar processar a empresa por violação de uma marca registada, neste caso a marca “Metro”, que seria o nome da nova interface do Windows 8 e estreada no Windows Phone.

Tendo em conta este caso, a Microsoft poderá agora ser obrigada a alterar o nome da sua interface antes do lançamento da versão final do sistema operativo. A empresa começou ainda a alertar alguns programadores para não utilizarem esta referência nos seus programas.

Apesar de não se conhecer o parceiro interveniente, alguns meios de imprensa internacionais afirmar como possibilidade a empresa “Metro AG”, que possui o registo da marca Metro. Por enquanto, para os programadores a empresa aconselha a utilizarem a designação «Windows 8 style UI».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech