1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

WD Black 2

 

A WD anunciou hoje o lançamento do WD Black2 ™ uma singular inovação de armazenamento que funde um SSD de 2,5’’ e 128 GB com um disco rígido (HDD) de 1TB de forma a oferecer uma poderosa solução dupla numa só unidade.

 

Perfeito para consumidores e provedores de serviços que procuram uma forma de atualizar os seus notebooks, desktops de pequeno formato, sistemas tudo-em-um (AiO) ou PCs com apenas uma baía de discos disponível, com um nível de desempenho de SSD e, ao mesmo tempo, a capacidade de um HDD, a unidade dupla WD Black2 é ligada através de uma única interface e cabe numa ranhura normalizada de 9,5mm.

 

“Os nossos clientes disseram-nos que gostam da nossa tecnologia híbrida SSHD, mas que procuram um maior controlo sobre onde armazenar os seus dados”, disse a propósito Matt Rutledge, vice-presidente sénior da unidade de negócios de componentes da WD. “As unidades duplas WD Black2 capacitam os nossos clientes com desempenho SSD e acesso a elevada capacidade de armazenamento num pacote sem compromissos. A unidade dupla WD Black2 é o resultado direto da interação com a nossa base de clientes através das iniciativas WD Labs. A WD concebeu o programa ‘beta labs’ para oferecer uma arena de testes alargada para clientes-chave e influenciadores tecnológicos relativamente a produtos de armazenamento WD existentes e emergentes.”

 

Dois em um

Concebido para entusiastas, profissionais criativos, jogadores e assembladores de PCs, a unidade dupla WD Black2 providencia melhor capacidade de armazenamento, desempenho e fiabilidade ao mesmo tempo que oferece a flexibilidade para escolher como e onde os dados são armazenamentos.

 

Usando as vantagens da memória flash e dos discos magnéticos, os WD Black2 permitem transferir a utilização dos dados do SSD para o HDD, o que aumenta a resistência e a vida útil do SSD. Os utilizadores mantêm um maior controlo sobre a informação, eliminando a necessidade de despesa de optar por armazenamento baseado na nuvem.

 

O WD Black2 está livre de algoritmos de “cache” e beneficia da velocidade da interface SATA de 6 Gb/s. A integração perfeita num formato standard de 2,5’’ com 9,5mm de espessura e conector SATA torna a unidade dupla WD Black2 compatível com populares sistemas operativos de PC, desde o Windows XP ao Windows 8.1.

 

Preço e disponibilidade

Disponíveis desde já na loja online em wdstore.eu, as unidades duplas WD Black2 estão cobertas por uma garantia limitada de 5 anos.

 

O preço sugerido de venda ao público da unidade dupla WD Black2 de 2,5’’ com SSD de 120 GB + HDD de 1 TB (modelo WD1001X06XDTL) é de €299.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech