Segundo os últimos documentos revelados por Edward Snowden, e citados hoje pelo porta The Guardian, a NSA poderá ter utilizado o serviço Xbox live e o título World of Warcraft para procurar por potenciais terroristas.
De acordo com as informações presentes nos documentos agora revelados, a agência terá infiltrado diversos agentes em vários jogos RPG desde 2008, fazendo-se passar como jogadores regulares. Estes agentes teriam como objectivo procurar por potenciais terroristas.
De entre os jogos onde poderão ter sido infiltrados agentes encontra-se o World of Warcraft e o Second Life, assim como diversos outros jogos do sistema Xbox Live. Uma das principais causas para esta atividade encontra-se na possibilidade de os terroristas utilizarem estes jogos para comunicarem entre si.
Até ao momento, a Linden Labs, responsável pelo Second Life, e a Microsoft recusaram prestar qualquer comentário sobre o caso. No entanto, a Blizzard Entertainment revela que desconhecia que o titulo World of Warcraft se encontrava a ser utilizado para este fim pela NSA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!