1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

zipshare

 

O WinZip é, sem dúvida, um dos gestores de ficheiros comprimidos mais antigo no mercado. No entanto a empresa procura agora investir igualmente no armazenamento na nuvem, com o seu novo serviço “ZipShare”.

 

Ao contrário do que ocorre, por exemplo, com o Dropbox e o Google Drive, o ZipShare não pretende ser um serviço integral de armazenamento na nuvem, mas sim de gestão de ficheiros noutros serviços.

A partir do serviço, os utilizadores poderão gerir os ficheiros do Dropbox, Google Drive, Box, OneDrive e outros. A particularidade encontra-se no facto de todos os ficheiros enviados pelo ZipShare serem previamente comprimidos, podendo igualmente ser introduzida uma password de acesso.

 

Os ficheiros partilhados poderão, posteriormente, ser acompanhados de estatísticas como os downloads efetuados ou a localização dos mesmos.

É ainda possível, a partir da interface web, realizar a transferência de ficheiros entre os vários serviços de armazenamento cloud. A titulo de exemplo, poderá enviar um documento do Google Drive para o Dropbox, facilmente e sem o realizar manualmente o upload em cada serviço.

 

Numa fase inicial, o serviço ainda se encontra em fase beta, possibilitando aos utilizadores acederem às funcionalidades “Pro” durante um período limitado de tempo. Posteriormente estas funcionalidades possuem o custo de 10 dólares por mês, ou 40 dólares por ano com um limite de tamanho de ficheiros de 50MB.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech