Durante o evento BUILD 2014, a Microsoft revelou algumas das novidades da empresa para os próximos tempos, nomeadamente sobre o sistema Windows 8 e Windows Phone 8.1.
Os rumores apontavam para que a Microsoft estaria a preparar uma unificação entre os vários dispositivos. E, embora esta funcionalidade não tenha sido totalmente apresentada, foi revelada outra bastante similar e que irá agradar tanto os programadores como os utilizadores regulares.
De acordo com o portal The Verge, a Microsoft revelou as novas aplicações universais, que irão poder ser utilizadas entre os vários sistemas operativos, nomeadamente o Windows, Windows Phone e o sistema da Xbox One.
Desta forma, os programadores poderão facilmente adaptar as suas aplicações para se adaptarem aos diferentes equipamentos, sem ser necessário rescrever todo o conteúdo das mesmas para cada sistema ou dispositivo.
A empresa revelou ainda que irão ser disponibilizadas ferramentas para ajudar os programadores a limitarem certas funcionalidades das aplicações ao ambiente onde se encontrem a ser utilizadas. Ou seja, a título de exemplo, uma aplicação na Xbox One poderá utilizar o sistema Kinect, sendo esta funcionalidade desativada noutros sistemas onde não seja aplicável.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!