1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows universal

 

O Windows 10 pretende unificar os computadores, tablets e smartphones. E, se o sistema operativo base é importante, também as aplicações o são.

 

Neste sentido, a empresa revelou um pouco do funcionamento das suas aplicações universais. Estas poderão ser utilizadas, dentro do Windows 10, e em qualquer equipamento, sendo adaptadas consoante o mesmo.

 

Durante o evento realizado hoje, a empresa demonstrou como o Office pode ser integrado tanto nos PCs como em smartphones e tablets, sem ser necessário ao utilizador adquirir licenças adicionais ou instalar novas aplicações.

A estratégia da Microsoft passa por otimizar as aplicações tanto para a utilização por toque como pelo rato.

 

E, a pensar nisso, a empresa revelou ainda a funcionalidade “Continuum”. Esta funcionalidade irá detetar quando o utilizador se encontra sobre um equipamento com teclado/rato ou apenas acessível via toque. Um dos exemplos apresentados encontra-se no Office para equipamentos móveis, onde a funcionalidade deteta automaticamente se existe algum teclado ativo ou não, adaptando o software para a utilização.

 

Via: The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech