1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft UWP

 

Nos últimos meses a Microsoft tem vindo a dar cada vez menos destaque às aplicações UWP, e se existiam dúvidas que a plataforma está em vias de vir a ser descontinuada, eis que a Microsoft deixa mais um passo nesse caminho.

 

Durante o dia de hoje a Microsoft confirmou que irá encerrar a plataforma Microsoft Ad Monetization, utilizada como forma de os criadores de apps UWP poderem monetizar as mesmas com publicidade. O serviço irá ser descontinuado no dia 1 de Junho de 2020, sendo que até lá a publicidade presente nas apps vai também ser descontinuada.

 

Os programadores que ainda se encontrem na plataforma irão manter os seus ganhos até ao dia do encerramento, bem como todos os pagamentos serão realizados na normalidade. Apesar de existirem outras formas de monetizar as aplicações, a plataforma da Microsoft era uma das mais utilizadas para este fim. Com o encerramento da mesma, muitas aplicações vão deixar de ter disponível métodos de monetização direta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech