1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

USB Disk Ejector

 

Se sempre utilizou o sistema Windows deve encontrar-se habituado ao pequeno ícone para “Remover Hardware com Segurança”. Este método previne que possa ocorrer a perda de dados devido à desativação da ligação USB.

 

É sempre recomendado que seja utilizada esta opção, no entanto, se utiliza várias pens ou outros armazenamentos externos via USB, a tarefa pode tornar-se monótona. Neste sentido, não seria mais simples utilizar um atalho no teclado para realizar esta tarefa? Com o “USB Disk Ejector” é possível.

 

O USB Disk Ejector permite que atribua um atalho especifico para a tarefa de remover um dispositivo USB de forma segura.

Poderá ainda atribuir um atalho diferente para cada dispositivo USB ligado, seja por nome ou letra da drive. Dessa forma poderá remover apenas o dispositivo necessário.

 

USB Disk Ejector

 

Existe ainda suporte a leitores de cartões de memoria, podendo especificar o mesmo no programa e, dessa forma, controlar os cartões inseridos no mesmo.

 

Por fim, o USB Disk Ejector não necessita de qualquer instalação. Poderá executar o mesmo sem ter de ser instalado no sistema.

 

O USB Disk Ejector é totalmente gratuito e encontra-se disponível para o Windows XP ou superior. O único ponto negativo encontra-se na falta de traduções para outros idiomas, sendo que somente se encontra disponível em Inglês.

 

 Download: Windows (XP ou superior)

Análise por ficheiros nocivos: Seguro

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech