Os Google Glass, apesar de todas as novidades e possibilidades, ainda possui um preço bastante elevado para certas carteiras.
No entanto, de acordo com o portal Teardown, os Google Glass podem ser muito mais baratos para a Google do que o preço de revenda dos mesmos.
De acordo com o portal, o componente mais caro dos Google Glass será o processador Texas Instruments OMAP 4430, que custa cerca de 13.96 dólares. A câmara custa cerca de 5.66 dólares e a memória flash pode ser encontrada por menos de 8 dólares. No total, depois de todos os componentes contabilizados e com os encargos da montagem, o custo final de uma unidade deverá aproximar-se dos 79.78 dólares, um valor bastante mais reduzido do que o da empresa.
A Google já respondeu a estas afirmações, sendo que revela tratarem-se de estimativas completamente “equivocadas”. De acordo com a empresa, a estimativa não se baseou em vários critérios. Um dos exemplos apresentados encontra-se no ecrã, que foi avaliado em cerca de 3 dólares pela Teardown, mas que contam ainda com mais tecnologia para a produção de uma imagem de qualidade e com uma espessura reduzida.
Apesar de comentar a estimativa, a Google não avançou nenhum valor relativo aos componentes do Google Glass.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!