1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Internet Explorer finalmente abaixo dos 50% de utilizadores mundiais Internet-explorer1

Segundo um teste da StatCounter (http://statcounter.com/), o browser da Microsoft desceu de novo de utilizadores mundiais. E pela primeira vez, a quota de mercado, a nível mundial, desceu abaixo dos 50 por cento.
Esta descida deve-se a existência do Firefox que obtém o segundo lugar, com 31,5 por cento do mercado e o Chrome da Google com 11,54 por cento.Nestes valores, quem está de parabéns é a Google que com o seu explorador conseguiu o triplo dos utilizadores comparado ao ano passado(o qual recomendo pela sua rapidez). Neste gráfico aparecem as diferenças detectadas:

Internet Explorer finalmente abaixo dos 50% de utilizadores mundiais 508583

É o crescimento do Google Chrome e Firefox à custa do browser da Microsoft.
Com uma pequena ajuda das 'pequenas' multas da Comissão Europeia à Microsoft até esta 'aceitar' vender o seu Windows sem obrigatoriedade do Explorer ser instalado de raiz com o S.O..

A causa deste crescimento é o reconhecer das vantagens e inovações introduzidas pelos dois principais concorrentes do I. Explorer..


Isto lembrou-me uma analogia que se poderia fazer do crescimento da Google nas mais diversas áreas [email, android, chrome, etc etc], mas partindo sempre com a base na aposta do mercado publicitário ...versus.. a perca de importância da Microsoft em outras tantas.. E numa fase em que vamos entrar na era do cloud computing é provável que a Google continue a crescer em mais áreas [google tv, maior aposta em redes sociais depois do 'fracasso' do Orkut, etc..] e a Microsoft a perder a importância de outrora em que era 'A' gigante com concorrência directa da Apple, do Google e de outro software livre..
Será que num futuro próximo caberá à Google o papel de 'vilã' dominante de mercado como a Microsoft já foi? Smile

Mas isto é offtopic, a ser debatido era noutro tópico... Wink

Sem duvida que a partir do momento que a Microsoft começou a possibilitar a instalação de outros browsers, o Internet Explorer caiu...

Mesmo um utilizador que seja mais novato na Internet, ja deve ter ouvido ou lido algo de mau sobre o IE, e de certeza que não o iria instalar... Mas as vezes a preguiça é maior... Razz

Simplesmente o Firefox é melhor pela quantidade de extras que têm e o Chrome pela sua rápidez, que fazem com que as pessoas larguem o IE de vez (isto se a microsoft não tiver ideias melhores na actualização do IE, que duvido).





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech