1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google já se encontrava bem na liderança com o seu navegador Google Chrome. O navegador conseguiu mesmo ultrapassar o Internet Explorer, líder por vários anos. Mas a vitória será ainda mais pesada para o navegador da Microsoft se forem considerados os números de utilizadores no navegador.

 

De acordo com os mais recentes dados da Net Applications, o Chrome conta atualmente com mais utilizadores do que conjugando os valores do Internet Explorer e o recente Edge.

O Chrome obteve, durante o mês passado, uma quota de utilização no mercado de 41.7%, uma subida de 2.6% quando comparado com o mês anterior. Já o Internet Explorer e o Edge desceram cerca de 1%, para os 41.4% de quota no mercado.

 

Chrome no mercado

 

A listagem inclui ainda o Firefox, que desceu para os 9.8%, seguindo-se o Safari e Opera, com 4,9% e 1,9%, respetivamente.

 

A previsão da Net Applications apontava que o Chrome iria ser capaz de ultrapassar o Internet Explorer+Edge no final de Maio, algo que aparenta ter ocorrido mais cedo. Resta aguardar para saber se as novidades previstas pela Microsoft para o Windows 10 e o Edge podem contornar esta tendência.

 

Via Computerworld/Gregg Keizer

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech