Os hologramas em equipamentos móveis podem parecer, atualmente, algo futurista ou de ficção científica. Mas isso poderá começar a ocorrer e já em 2015.
De acordo com o Wall Street Journal, a empresa Ostendo encontra-se a desenvolver um novo chip que poderá ser integrado em smartphones e tablets, sendo capaz de projectar imagens no ar. Estes projectores possuem 5000ppi e com dimensões bastante reduzidas.
De acordo com a mesma fonte, estes projetores possuem um tamanho pouco superior ao que seria encontrado num feijão, sendo capazes de projetar imagens com um contraste e brilho que possibilita a visualização das imagens no ar. A conjugação de vários chips poderá permitir criar imagens mais detalhadas e realistas.
Os primeiros chips da empresa apenas deverão suportar imagens 2D, mas a empresa espera começar a produzir rapidamente chips com suporte a imagens 3D.
O início da produção encontra-se previsto para o final de 2015, sendo que não falta muito para poderem começar a surgir em novos equipamentos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!