1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

apple fabrica

 

A Apple revelou que irá banir da sua linha de fabrico dois químicos nocivos que se encontravam a ser utilizados. Esta medida surge depois de vários grupos ativistas terem apontado a existência das mesmas.

 

Os químicos benzene e n-hexane encontravam-se a ser utilizados como agentes de limpeza e solvente, respetivamente, dos equipamentos da empresa. No entanto estes químicos encontram-se ligados a vários problemas de saúde.

No passado mês de Março, a China Labor Watch e a Green America começaram a pressionar a Apple para deixar de utilizar estes químicos nos seus componentes, apontando a existência de alternativas. A empresa acordou em realizar uma investigação interna no sentido de analisar este caso sobre as suas 22 fábricas.

 

Segundo revela o portal The Verge, a empresa revelou agora os resultados desta investigação, onde foi detetada a existência dos químicos em quatro fábricas, ainda que dentro dos limites de segurança, sendo que nas restantes 18 não foram encontrados indícios dos mesmos.

Apesar disso, a empresa decidiu banir por completo a utilização destes químicos em todas as suas unidades de produção.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech