1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

windows 98

 

A Microsoft sempre seguiu uma linhagem linear no que toca aos nomes dos seus sistemas. Começando desde cedo com o Windows 95 e 98, passando depois para o Windows 7 e 8. Esperava-se que a nova versão do Windows iria ser o Windows 9. No entanto, a empresa “saltou” a versão 9, sem ter dado grandes explicações sobre o motivo.

 

Agora, segundo revela um utilizador do Reddit, que refere tratar-se de um funcionário da Microsoft, a nova versão do Windows não irá contar com o número 9 devido ao código que muitas aplicações ainda utilizam.

 

Segundo a mensagem do utilizador, várias aplicações utilizam, no seu código, referências a sistemas operativos mais antigos, como o Windows 98 e 95. A utilização do número “9” na nova versão do Windows poderia causar problemas futuros com estas aplicações, que poderiam assumir que o sistema seria uma versão mais antiga.

 

Desta forma, a empresa optou por ultrapassar esta versão e lançar logo a versão 10 como sendo o sucessor do Windows 8.

Apesar desta explicação, a Microsoft ainda não confirmou oficialmente quais os motivos por detrás da passagem de um número na atribuição do nome das versões.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech