1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 98

 

A Microsoft sempre seguiu uma linhagem linear no que toca aos nomes dos seus sistemas. Começando desde cedo com o Windows 95 e 98, passando depois para o Windows 7 e 8. Esperava-se que a nova versão do Windows iria ser o Windows 9. No entanto, a empresa “saltou” a versão 9, sem ter dado grandes explicações sobre o motivo.

 

Agora, segundo revela um utilizador do Reddit, que refere tratar-se de um funcionário da Microsoft, a nova versão do Windows não irá contar com o número 9 devido ao código que muitas aplicações ainda utilizam.

 

Segundo a mensagem do utilizador, várias aplicações utilizam, no seu código, referências a sistemas operativos mais antigos, como o Windows 98 e 95. A utilização do número “9” na nova versão do Windows poderia causar problemas futuros com estas aplicações, que poderiam assumir que o sistema seria uma versão mais antiga.

 

Desta forma, a empresa optou por ultrapassar esta versão e lançar logo a versão 10 como sendo o sucessor do Windows 8.

Apesar desta explicação, a Microsoft ainda não confirmou oficialmente quais os motivos por detrás da passagem de um número na atribuição do nome das versões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech