Como em todas as passagens de ano, milhares de cidades pelo mundo inteiro iluminam-se com os fogos de artificio, mas em alguns locais a tradição começa agora a mudar para incluir drones – no que alguns consideram também ser um beneficio para o meio ambiente.
Em Shangai, a passagem de ano para 2020 foi marcada com mais de 2000 drones, que durante alguns minutos iluminaram os céus da cidade com várias imagens e designs alusivos ao novo ano que se aproximava.
Todos estes drones tiveram de ser programadores para funcionarem em conjunto, criando variados padrões nos céus da cidade, até mesmo a contagem decrescente para o inicio de 2020. O resultado final é sem duvida surpreendente, com imagens verdadeiramente impossíveis de alcançar com os fogos de artificio tradicionais.
No final, pode haver quem ainda considere que o fogo de artificio será um espetáculo mais alusivo ao novo ano, mas a utilização de drones possuem também o ponto benéfico a nível do meio ambiente, sem o impacto que o tradicional fogo de artificio possui a nível da poluição e até mesmo segurança.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!