1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ransomware

 

Nos últimos meses os ataques de ransomwares têm vindo a aumentar consideravelmente. Além do maior número de ataques, o preocupante será mesmo a rapidez com que estes se encontram a propagar.

 

No entanto, novos rumores apontam que este tipo de ataques poderá não ser algo aleatório, mas sim orquestrado por uma entidade governamental.

De acordo com quatro empresas de segurança norte-americanas, os ataques de ransomware terão sido realizados por especialistas contratados pelo governo chinês ou por entidades que perderam rendimentos devido ás “tréguas” na guerra virtual entre os EUA e a China.

 

Uma das possibilidades seria que os funcionários de empresas que anteriormente trabalhavam com o governo chines, agora sem emprego direto deste, poderão ter voltado a realizar ataques independentes com vista a obterem rendimentos (o que ocorre com o ransomware).

 

O Ministro das relações externas da China descredibiliza estas acusações, apontando que poderiam ter sido levadas em conta se tivessem sido realizadas com uma “atitude séria” e provas de confiança, algo que não ocorreu. Por este motivo o pais não irá, para já, comentar os rumores.

 

Via Reuters

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech