1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

ubuntu Cinnamon

 

A interface Unity do Ubuntu nem sempre agrada a todos os utilizadores deste sistema. A alternativa poderia passar por alterar para o Linux Mint, no entanto, nem todos pretendem esta medida.

 

Para estes, existe sempre a possibilidade de instalarem a interface Cinnamon (presente no Linux Mint) diretamente no Ubuntu. O Cinnamon 2.0 estável foi adaptado para ser executado no Ubuntu 14.04 LTS, o que permite aos utilizadores deste sistema utilizarem a interface do Mint diretamente no Ubuntu.

 

O processo de instalação desta interface é relativamente simples, bastando pouco mais do que três comandos. Antes de tudo deverá aceder ao terminal do Ubuntu. Em seguida utilize os seguintes comandos:

===

sudo add-apt-repository ppa:lestcape/cinnamon

sudo apt-get Update

sudo apt-get install cinnamon

===

 

Deverá ser questionado pela password do utilizador root no primeiro comando. Da mesma forma, entre cada comando deverá visualizar todas as tarefas realizadas.

 

Após a finalização, o Cinnamon já deverá encontrar-se instalado, sendo que poderá utilizar o mesmo de forma imediata. Apenas necessita de terminar a sua sessão atual e, no ecrã de login, selecionar o ambiente de trabalho Cinnamon, clicando no pequeno ícone que se encontre perto do nome de utilizador.

 

Se tudo tiver sido realizado corretamente, deverá encontrar-se agora no Ambiente de Trabalho da interface Cinnamon. Não se preocupe se o tema não se adequa ao seu gosto, já que pode alterar o mesmo tal como realizaria no Linux Mint.

 

Se, por alguma razão, pretenda realizar a desinstalação do Cinnamon, o processo é igualmente simples:

===

sudo apt-get install ppa-purge

sudo ppa-purge ppa:lestcape/cinnamon

===

 

Como ficou o seu desktop Ubuntu sobre o Cinnamon? Deixe o seu comentário!

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech