1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu Cinnamon Remin

 

Falta pouco menos de um mês para o novo Ubuntu 23.04 ser oficialmente lançado no mercado, mas enquanto isso não acontece, surgem algumas novidades sobre a distribuição certamente importantes de ter em conta.

 

A Canonical decidiu tornar a distribuição do Ubuntu Cinnamon Remix como oficial, sendo que deve chegar na próxima versão do sistema juntamente com a base do mesmo.

Como se sabe, nem toda a gente se encontra agradada com a interface que se encontra sobre a distribuição regular do Ubuntu, baseada no GNOME mas fortemente modificada. Com isto, existem algumas versões comunitárias da distribuição que acabam por ganhar algum destaque, como é o caso da Ubuntu Cinnamon Remix – que nos últimos meses tinha vindo a ganhar bastantes utilizadores.

 

Agora, a Canonical decidiu integrar a mesma como parte das suas distribuições oficiais. A confirmação foi também deixada na lista de email da instituição.

 

Para quem desconhece, a Cinnamon trata-se de uma versão de desktop criada originalmente para o Linux Mint, e que se encontra também por padrão nesta versão do sistema. Apesar de o Linux Mint ser baseado no Ubuntu, o Ubuntu Cinnamon Remix encontra-se bastante mais próximo do que se encontra da versão original que o Mint.

 

É possível que esta distribuição ainda venha a contar com algumas correções e melhorias antes de ficar oficialmente disponível na versão final do Ubuntu, mas certamente que a novidade será de bom agrado para os fãs do Ubuntu em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech