1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ataque sony norte coreia

 

Depois de muitas especulações, o FBI revelou hoje os primeiros detalhes sobre como conseguiu associar a Coreia do Norte aos ataques realizados sobre a Sony Pictures.

 

Segundo revela o portal Daily Beast, o director James Comey revelou que a origem do ataque foi identificada a partir de alguns emails enviados para a Sony. Os IP’s de origem destes emails era, na maioria dos casos, proxies espalhados por todo o mundo, mas alguns dos emails enviados tiveram origem em redes particulares e exclusivas das entidades norte-coreanas.

 

Ao que tudo indica os atacantes esqueceram-se de utilizar o proxy quando enviaram certos emails de resposta à Sony, o que levou os seus IP’s verdadeiros a serem anexados aos mesmos.

 

No entanto esta poderá não ser a única prova em posse das autoridades, visto que James Comey não divulgou muitos dos detalhes da investigação, sobretudo devido a esta ainda se encontrar em curso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech