A aplicação Messenger do Facebook irá receber várias novas funcionalidades dentro dos próximos meses, de acordo com o que foi revelado durante o evento F8 da empresa.
De acordo com Mark Zuckerberg, o objetivo passa por permitir que o Facebook Messenger seja utilizado para a partilha de conteúdo de forma independente da rede social em si.
Um das principais alterações encontra-se a nova funcionalidade da loja de aplicações, onde os utilizadores poderão instalar aplicações de terceiros para adicionarem mais funcionalidades ao Messenger.
Além desta, a plataforma também irá receber a inclusão de 40 novos programas, que irão permitir aos utilizadores partilharem diretamente conteúdos de várias fontes, como a ESPN ou previsões metrológicas do Weather Channel.
Outra das funcionalidades destacadas é a “Businesses on Messenger”. Esta irá permitir que os utilizadores possam realizar conversações diretas com empresas, a respeito de aquisições e transações ou até mesmo para suporte básico.
Até ao momento ainda se desconhece quando estas novas funcionalidades irão começar a ser incluídas, mas a rede social revela que o lançamento irá contar com a participação de alguns parceiros estratégicos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!