1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android M

 

Existem atualmente várias aplicações para realizar o backup de dados de equipamentos Android, sendo que, porem, para o backup de dados internos das aplicações é necessário o aceso root ao equipamento. 

 

No entanto, com o Android M este backup poderá ser realizado diretamente pelo sistema. Segundo a documentação da Google, o Android M irá possuir a capacidade de realizar o backup interno dos dados do sistema, incluindo dos dados das aplicações instaladas, diretamente para o Google Drive. 

 

Desta forma, qualquer utilizador pode realizar o backup de todas as aplicações instaladas diretamente para o Google Drive, sem recorrer a aplicações de terceiros. 

A nova funcionalidade irá encontrar-se igualmente disponível para os programadores, via uma API, o que irá permitir desenvolver aplicações externas à Google. 

 

Ainda não é claro como será realizado o processo de backup e se a Google irá cobrar o espaço adicional para estes dados. no entanto, de acordo com a documentação da empresa, será possivel realizar o backup máximo de 25MB de dados por aplicação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech