1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 14 upside cake

 

Desde os primeiros dias do Android que a Google decidiu colocar nomes de sobremesas para as diferentes versões do mesmo. Apesar de essa tendência ter sido descontinuada desde o Android 10, internamente ainda se aplica nomes para o desenvolvimento do mesmo.

 

O ano passado o Android 13 foi internamente conhecido como “Tiramisu”, e agora parece que alguns dados apontam já o nome da próxima versão do Android 14, e é algo diferente do vulgar.

De acordo com recentes alterações no código do Android AOSP, a versão do Android 14 poderá vir a ser conhecida pelo nome de código “Upside Down Cake”, que se traduz literalmente em “Bolo ao contrário”.

 

Segundo o portal XDA Developers, as alterações recentes no código fonte do Android indicam a possibilidade do novo nome ser da futura versão do sistema operativo, que deve ser lançada durante o próximo ano como a abreviatura de Android U.

Mesmo que o nome seja algo fora do vulgar, também é importante relembrar que escolher um nome para cada versão do Android pode tornar-se algo complicado, ainda mais quando não existem muitos nomes com as diferentes letras do alfabeto, e este é um claro exemplo com a letra inicial “U”.

 

alterações do código do Android 14

 

Apesar de se ter uma ideia do possível nome, ainda se desconhecem quais as novidades que vão ser integradas nesta versão, mas ainda falta bastante tempo até que o sistema seja lançado – e certamente que mais detalhes devem ser revelados ao longo do tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech