1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

China encontra solução para combater pirataria Pirataria-00-kerodicas
Ninguém tem dúvidas que a pirataria é um problema grave em todo o mundo, e que o digam os produtores/criadores de software que são uns dos mais prejudicados nesse aspecto. Apesar de os números das incidências estarem a baixar em grandes potências como são os EUA ou na Europa, devido em parte ao nível de vida elevado, nos sítios mais pobres a pirataria continua de «pedra e cal» e com tendência a aumentar. Numa tentativa de evitar este flagelo, aparece uma solução vinda da China que apesar de não eliminar por completo o problema pode ajudar a diminui-lo. E já tem efeitos práticos…

A solução apresentada é pouco ortodoxa, quiçá até um pouco estranha…pelo menos para nós, europeus que gostamos de ter margens que se reflictam com toda a luxúria no bolso dos utilizadores… o que eles fizeram do lado de lá do mundo foi, imaginem…BAIXAR OS PREÇOS DOS PRODUTOS.

Alguns exemplos básicos são o caso da Microsoft e da Autodesk. O Windows 7 Home Basic, por exemplo, passou de 199 dólares para apenas 59. Já a Autodesk desceu todos os seus produtos 1/3 e aumentou as vendas no dobro!!!

E se isto acontecesse também cá por Portugal? será que os níveis de pirataria pelas Universidades iria descer? Eu aposto que sim e vocês?
Fonte: KeroDicas

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?
Isso depende, vamos falar por exemplo da Adobe.

É um programa muito utilizado pelos webmasters/designers e arquitectos.

Em média cada uma desta profissão requer gastos a cima dos 3 000,00€ só e só em licenças de software.

Se a Adobe conseguir baixar por menos de 1 000,00€ ou até mesmo 1 000,00 e poucos € acredito que baixe a pirataria a nível de softwares!

Agora, pirataria não é só software.

O maior tráfego gerido pela pirataria é de Games/Movies portanto se voltarmos ao titulo do tópico "China encontra solução para combater pirataria" acho que não é bem assim, e quanto a tua pergunta, o que eu acho, acho que não, não vai descer a pirataria para já.

Sem mais,
V.B.S
DJPRMF

Mensagem Ter 2 Nov 2010 - 17:37 por DJPRMF

vbs escreveu:Isso depende, vamos falar por exemplo da Adobe.

É um programa muito utilizado pelos webmasters/designers e arquitectos.

Em média cada uma desta profissão requer gastos a cima dos 3 000,00€ só e só em licenças de software.

Se a Adobe conseguir baixar por menos de 1 000,00€ ou até mesmo 1 000,00 e poucos € acredito que baixe a pirataria a nível de softwares!

Agora, pirataria não é só software.

O maior tráfego gerido pela pirataria é de Games/Movies portanto se voltarmos ao titulo do tópico "China encontra solução para combater pirataria" acho que não é bem assim, e quanto a tua pergunta, o que eu acho, acho que não, não vai descer a pirataria para já.

Sem mais,
V.B.S

Sem duvida que uma grande parte da pirataria é de musicas e filmes...
Mas no entanto não deixa de ser uma ideia inovadora e que tem os seus pontos de razão.
Muita gente não compra os productos pelo preço. um software por 100 euros? um filme por 50? A primeira instancia é ir a net e procurar o mesmo a "borla".

Pessoalmente também não me parece que vá acabar com a pirataria ( ou baixar), e alem disso, não acredito que todos os paises aderissem a isso...
Talvez na china, mas, por exemplo, em Portugal? No estado que estamos? hummm...
Uncle Joe

Mensagem Qui 4 Nov 2010 - 11:19 por Uncle Joe

Se me perguntarem se eu sou honesto ao ponto de não copiar um filme ou uma música de vez em quando,digo-vos já que não!
A pirataria não é assim tão má como a pintam,senão vejamos.
Ai por voltas de 1980 apareceu uma coisita chamada SX Spectrum.
Com ele vieram os jogos - que levavam pelo menos 7 minutos a carregar - se não crashassem e alguns utilitários e com isto veio a pirataria.
Ninguém comprava originais e as lojas vendias as cassetes ás claras e sem lei que as condenasse.
E isso tudo misturado incrementou o gosto pela informática e a própria informática.
Começaram a aparecer computadores mais potentes ( Amstrad por exemplo ) e começaram a abrir mais lojas dando empregos a muita gente.
Sem essa pirataria inicial,não sei se a informática se tivesse expandido com tanta velocidade e a tal nível.
As casas de software começaram a ter a politica do "try before you buy" que resultou em cheio.
Por tudo isto,acho que a pirataria não é assim tão má e acho também que os preços dos filmes,dos programas e da musica são absolutamente exorbitantes,não falando no hardware.
Uncle Joe escreveu:Se me perguntarem se eu sou honesto ao ponto de não copiar um filme ou uma música de vez em quando,digo-vos já que não!
A pirataria não é assim tão má como a pintam,senão vejamos.
Ai por voltas de 1980 apareceu uma coisita chamada SX Spectrum.
Com ele vieram os jogos - que levavam pelo menos 7 minutos a carregar - se não crashassem e alguns utilitários e com isto veio a pirataria.
Ninguém comprava originais e as lojas vendias as cassetes ás claras e sem lei que as condenasse.
E isso tudo misturado incrementou o gosto pela informática e a própria informática.
Começaram a aparecer computadores mais potentes ( Amstrad por exemplo ) e começaram a abrir mais lojas dando empregos a muita gente.
Sem essa pirataria inicial,não sei se a informática se tivesse expandido com tanta velocidade e a tal nível.
As casas de software começaram a ter a politica do "try before you buy" que resultou em cheio.
Por tudo isto,acho que a pirataria não é assim tão má e acho também que os preços dos filmes,dos programas e da musica são absolutamente exorbitantes,não falando no hardware.

Nem mais...Portanto estão todos de acordo...A pirataria não vai baixar, mesmo os preços baixos, exitem e são quase todos, preferem de borla do que pagar...

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech