1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

PlayStation 5

A PlayStation 5 encontra-se a fazer cerca de um ano no mercado, mas nesta altura ainda existem muitos que não conseguiram adquirir um modelo da mesma, devido à falta de stock que tem vindo a sentir-se.

Em parte, isto deve-se aos conhecidos “scalpers”, que compram lotes de dezenas de consolas, apenas para as revenderem no mercado paralelo com um lucro elevado. No entanto, alguns revendedores na China estão agora a aplicar medidas para prevenir que isso aconteça.

De acordo com o portal VGC, uma das medidas que se encontra a ser aplicada para combater as compras massivas da consola passa agora por integrar o nome dos vendedores nas unidades. Alguns vendedores estão a usar algo tão simples como um marcador para escreverem o nome do comprador na caixa, além de destruírem também a caixa contendo o comando da consola.

Esta simples medida reduz a possibilidade que os compradores possam depois revender as consolas no mercado paralelo, visto que os produtos acabam por ser vendidos com um nome claro de quem o comprou originalmente. No entanto, ainda é difícil de confirmar se as mesmas possuem algum efeito real para travar essas vendas.

Certamente que quem revende a consola vai encontrar formas de contornar o problema, ou simplesmente de ignorar o mesmo e vender a consola na mesma, visto que existe um elevado número de pessoas que ainda estão a querer deitar as mãos na consola - mesmo com os preços consideravelmente mais elevados de revenda.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech