A PlayStation 5 encontra-se a fazer cerca de um ano no mercado, mas nesta altura ainda existem muitos que não conseguiram adquirir um modelo da mesma, devido à falta de stock que tem vindo a sentir-se.
Em parte, isto deve-se aos conhecidos “scalpers”, que compram lotes de dezenas de consolas, apenas para as revenderem no mercado paralelo com um lucro elevado. No entanto, alguns revendedores na China estão agora a aplicar medidas para prevenir que isso aconteça.
De acordo com o portal VGC, uma das medidas que se encontra a ser aplicada para combater as compras massivas da consola passa agora por integrar o nome dos vendedores nas unidades. Alguns vendedores estão a usar algo tão simples como um marcador para escreverem o nome do comprador na caixa, além de destruírem também a caixa contendo o comando da consola.
Esta simples medida reduz a possibilidade que os compradores possam depois revender as consolas no mercado paralelo, visto que os produtos acabam por ser vendidos com um nome claro de quem o comprou originalmente. No entanto, ainda é difícil de confirmar se as mesmas possuem algum efeito real para travar essas vendas.
Certamente que quem revende a consola vai encontrar formas de contornar o problema, ou simplesmente de ignorar o mesmo e vender a consola na mesma, visto que existe um elevado número de pessoas que ainda estão a querer deitar as mãos na consola - mesmo com os preços consideravelmente mais elevados de revenda.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!