1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spotify

 

Os serviços de streaming são cada vez mais comuns e utilizados, no entanto ainda não são perfeitos. Isto aplica-se sobretudo aos artistas que partilhem as suas músicas na plataforma.

 

O Spotify recentemente revelou que já pagou mais de 3 mil milhões de dólares em royalties aos artistas, desde o seu lançamento, mas isso não impede o serviço de ainda batalhar em algumas frentes judiciais.

 

O músico David Lowery entrou com uma nova ação conjunta contra o Spotify, juntamente com a assinatura de mais de 100 artistas. De acordo com Lowery, o Spotify causa danos substanciais aos artistas que detêm os direitos de autor das músicas que, de forma intencional, quando o serviço não consegue encontrar licenças apropriadas para a reprodução e distribuição das mesmas, ainda são disponibilizadas na plataforma.

 

Entre os casos referidos encontra-se as músicas da banda Cracker, como a "King of Bakersfield", "Almond Grove" e "Tonight I Cross the Border". Os artistas reclamam uma indeminização na ordem dos 150 milhões de dólares.

 

Em resposta, o Spotify já indicou que, por vezes, alguns conteúdos são distribuídos na plataforma de forma ilegítima, mas que isso ocorre devido à falta de acesso a informações necessárias para confirmar as licenças e autenticidade dos autores dos conteúdos.

 

Via Billboard

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech