1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Malwarebytes Anti-Ransomware

 

Imaginemos que iniciava o seu PC e, invés de aceder aos seus ficheiros, era apresentada uma mensagem a requerer um pagamento para “desbloquear o sistema”. Pesadelo, certo? É exatamente essa a tarefa dos ransomware, um malware que têm vindo a ser bastante distribuído na Internet.

 

O ransomware destina-se a encriptar todos ou parte de ficheiros do utilizador num sistema, sendo que a única forma de “desbloquear” os mesmos passaria por pagar uma determinada quantia (muitas vezes nada pequena) a desconhecidos. A piorar a situação, mesmo que essa quantia seja paga, nada garante que os ficheiros vão ser desbloqueados. Até ao momento, poucas proteções existiam contra ransomware, mas a MalwareBytes pretende alterar isso.

 

malwarebytes ramsware

 

A empresa de segurança revelou uma nova aplicação, a Malwarebytes Anti-Ransomware, com o objetivo de proteger o sistema contra o ransomware.

A aplicação funciona de forma similar a um antivírus normal, permanecendo em segundo plano a “guardar” o sistema. Caso um ransomware tente apoderar-se dos ficheiros do sistema, o Malwarebytes Anti-Ransomware deteta imediatamente o culpado e impede o bloqueio de ficheiros.

 

Poderá ver o programa em acção a partir do vídeo em seguida:

 

 

A simplicidade de utilização é outro ponto positivo. Basta instalar e executar, sendo que não existem configurações complicadas. O programa é imediatamente ativado assim que se instala, permanecendo em segundo plano.

A aplicação protege mesmo contra ransomware bastante elaborado, como o CryptoWall4, CryptoLocker, Tesla e CTB-Locker.

 

A aplicação é totalmente gratuita, sendo que pode ser instalada em conjugação com qualquer solução de antivirus ou antimalware. No entanto ainda se encontra em fase Beta, pelo que poderá apresentar alguns erros. Por enquanto o download apenas é possível a partir do site da empresa, acessível neste link.

 

Download: Link (Gratuito)

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech