1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

iphone

 

Nas últimas semanas o caso entre o FBI e a Apple têm sido bastante noticiado, mas as autoridades chegaram agora a uma conclusão.

 

De acordo com o comunicado do Departamento de Justiça dos EUA, o FBI foi capaz de desbloquear o iPhone do terrorista sem a ajuda da Apple.

O iPhone pertencia Syed Rizwan Farook, terrorista que participou no tiroteio de San Bernardino, nos EUA, em dezembro de 2015. O acesso ao equipamento poderá revelar mais detalhes uteis para a investigação e para evitar outros atentados em solo americano.

 

De relembrar que o FBI pediu a ajuda da Apple para desbloquear o equipamento, ao qual a empresa recusou, considerando a mesma uma violação da privacidade dos seus clientes. Após a batalha entre ambas as partes, este caso chega agora a uma conclusão. As autoridades revelaram ter conseguido obter acesso ao equipamento.

 

A Apple já respondeu ao comunicado das autoridades, voltando a sublinhar que a proteção de dados e a privacidade dos utilizadores deverá sempre ser mantida.

 

Via The NY Times







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech