1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook e Meta

 

Nos últimos meses, a Meta e a Rússia têm vindo a escalar as acusações entre as duas partes, o que agora resulta numa das medidas mais graves que as autoridades russas podem aplicar.

 

A Rússia colocou oficialmente a Meta na lista de empresas “terroristas e extremistas” do pais, o que abre portas para a possibilidade de serem criadas sanções mais severas contra a rede social dentro do solo russo – e também para os utilizadores da plataforma que acedam do pais.

 

O serviço russo de supervisão financeira colocou a empresa nesta lista depois de, em Março deste ano, tanto o Facebook como o Instagram terem sido bloqueados no pais por serem considerados “extremistas”.

Em causa terá estado o facto da Meta ter alterado as regras da plataforma, de forma a permitir alguns géneros de conteúdos de ódio contra a Rússia no contexto da guerra com a Ucrânia.

 

A medida pode fazer com que sejam aplicadas sanções mais severas contra a empresa, e as suas plataformas online, mas também pode ter impacto para quem tente aceder às plataformas da Meta a partir de solo russo. O acesso a estas plataformas encontra-se bloqueado da Rússia, mas existem formas que muitos utilizadores usam para contornar o bloqueio.

 

Até ao momento a Meta não deixou qualquer comentário sobre a medida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech