1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft ecrã especial

 

A Microsoft encontra-se a investir bastante no mercado dos dispositivos móveis, apesar de nem sempre ter tido sucesso no passado. Porém, a empresa ainda continua a lançar algumas inovações que, um dia, poderão ser aproveitadas para novos equipamentos.

 

A mais recente revelação trata-se de um ecrã capaz de antecipar o toque do utilizador. O ecrã pode reagir antecipadamente ao toque no mesmo. Um dos exemplos apresentados no vídeo da empresa, onde se encontra visível um protótipo do smartphone, é possível fazer apresentar ou ocultar os comandos de controlo de um vídeo apenas com o aproximar do dedo no ecrã.

 

 

Esta tecnologia utiliza diversos sensores espalhados em redor do ecrã, que medem a distancia do dedo do utilizador com a superfície, antecipando as ações.

Infelizmente ainda se desconhece quando esta tecnologia irá chegar ao mercado, ou a que equipamentos, mas poderá ser uma das novidades do Surface Phone, a lançar em 2017.

 

Fonte Microsoft Research

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech