O Facebook possui mais de 1.6 mil milhões de utilizadores por todo o mundo, pelo que o diverso conteúdo partilhado na plataforma é variado. No entanto, a inteligência artificial da plataforma encontra-se a fazer um bom trabalho em traduzir todos os conteúdos.
Até agora, a plataforma tinha vindo a basear-se no sistema de tradução do Bing da Microsoft, mas a mesma está agora apta para adotar de vez um sistema próprio.
A rede social revelou que irá deixar de vez a utilização do Bing como sistema de tradução, passando a implementar a sua própria solução baseada em Inteligência Artificial.
De acordo com Alan Packer, diretor de engenharia do Facebook, a plataforma de inteligência artificial para a tradução de conteúdos consegue traduzir mais de 200 milhões de linhas de texto por dia, e mais de 800 milhões de utilizadores verificam conteúdo traduzido automaticamente por esta IA.
Além disso, esta IA também consegue distinguir o conteúdo das mensagens, possibilitando que as mesmas sejam apresentadas aos utilizadores com maior relevância, mesmo que noutro idioma, bem como diferentes dialectos.
Parker afirma que o objetivo do Facebook passa por desenvolver uma experiência de utilização universal e aberta, para remover limitações na barreira linguística.
Fonte TechCrunch
Nenhum comentário
Seja o primeiro!