1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter

 

De acordo com diversos relatos, milhares de passwords associadas a contas do Twitter foram recentemente divulgadas online. Esta lista inclui dados sobre mais de 32 mil utilizadores da plataforma, sendo que a mesma já se encontra a ser vendida na “Deep web”.

 

Segundo um porta-voz do Twitter revelou ao portal Techcrunch, acredita-se que os dados agora revelados não dizem respeito a um ataque direto aos servidores da rede social. Os mesmos deverão ter sido obtidos ao longo de vários anos a partir de esquemas maliciosos, como utilização de malware, ou conjugando com outros roubos de dados.

 

A informação agora disponibilizada inclui o nome de utilizado do Twitter, email e passwords desencriptadas para aproximadamente 32,888,30 utilizadores. A origem da base de dados aparenta ser da Rússia.

 

O Twitter já fez saber que se encontra a analisar a situação, sendo que os utilizadores afetados deverão ser informados para procederem com a modificação da senha de acesso.

 

Via techcrunch

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech