1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Teste da Microsoft

 

Com o objetivo de promover o seu próprio navegador, a Microsoft resolveu realizar um teste sobre o consumo da bateria nos diferentes navegadores mais utilizados. O resultado, como seria de esperar, aparenta tratar-se num consumo reduzido por parte do Edge, levando a mais tempo de autonomia.

 

A empresa testou quatro navegadores – Chrome, Edge, Firefox e Opera – com o objetivo de medir o tempo de autonomia. Todos os equipamentos são iguais e encontram-se a realizar a mesma tarefa (o streaming de um vídeo).

 

De acordo com o teste, o Edge consegue obter uma autonomia até 17 superior à do Opera (que já possuía a opção de conservar bateria ativa), 43% a mais que o Firefox e uns impressionantes 70% em comparação com o Chrome. Apesar de ter ficado demonstrado que o Edge é um dos que menos energia requer, o evidente encontra-se no elevado consumo do navegador da Google.

 

 

Por fim, a empresa sublinhou que o teste foi realizado sobre condições reais, sem qualquer intervenção da empresa.

 

Via Windows Blog

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech