1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Aviso de portabilidade

 

“O número que se encontra a contactar...”. Esta é uma frase que muitos devem estar cansados de ouvirem quando realizam uma chamada telefónica, surgindo sempre que se liga para um número que tenha sido portado para outra operadora.

 

Este aviso surge da facilidade de realizar a portabilidade de um número telefónico entre diferentes operadoras, sendo que evita assim o gasto acrescido de se pensar estar a ligar para um número que, afinal, se encontra noutra operadora.

Apesar de o aviso ainda ter relevância, com o aumento das ofertas de pacotes com chamadas gratuitas para a maioria das redes nacionais, ou o mesmo preçário para todas, fica um pouco desnecessário ouvir isto sempre que se realiza a chamada.

 

Porém existe uma forma de desativar a mensagem do anúncio de portabilidade. Conforme a ANACOM divulga, os utilizadores das diferentes operadoras nacionais podem desativar o aviso de portabilidade.

De notar que a desativação apenas se aplica para as chamadas realizadas do seu número. No caso de portabilidade e para quem ligue ao número portado (e se não tiverem desativado a mensagem) esta irá continuar a surgir.

 

O processo é relativamente simples para as principais operadoras nacionais:

 

> Vodafone

Apenas será necessário ligar para o número 1278

 

> MEO

Ligar para o 1696 ou  para 12 045 (clientes pré pagos e pós pagos particulares)

É igualmente possível requerer a desativação em qualquer loja da operadora

 

> UZO

Será necessário contactar a linha de Apoio ao cliente, em 707 96 0000, ou contactar via email - [email protected]

Pode também ser realizado o pedido via carta, para a morada Serviço ao Cliente UZO, Apartado 14181, EC 5 de Outubro, 1064-960 Lisboa.

 

> NOS (ex-OPTIMUS + ex-ZON Mobile)

Ligar para o número 1242, seguindo-se a marcação da opção 2. Em seguida deverá selecionar a opção 1 (desativar) ou a opção 2 (ativar)

 

> LYCAMOBILE

Ligar para o 123, seguindo-se a opção 7 do atendimento. Em seguida deverá selecionar a Opção 1 (ativar) ou opção 2 (desativar)

 

> CTT (Phone-ix)

O pedido pode ser realizado via o número 800 209 174 ou na Área Pessoal no site da CTT.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech