As notícias que Elon Musk comprou o Twitter ainda se encontram a ser recebidas com diferentes reações pelos utilizadores. De um lado existe quem acredite que o empreendedor poderá ajudar a plataforma a crescer para o futuro, enquanto que outros apontam que esta medida pode vir a prejudicar o serviço como um todo.
Existe já que esteja a planear desativar a sua conta face às recentes notícias. E se faz parte deste leque, possui a possibilidade de remover ou desativar a sua conta facilmente pelas configurações do serviço.
É, no entanto, importante saber como realizar este processo e quais as diferenças entre as mesmas. A desativação será a primeira fase da exclusão de uma conta do Twitter, sendo que o perfil dos utilizadores é colocado durante 30 dias numa fase de “suspensão”.
Durante este período, a conta encontra-se desativada para os restantes utilizadores da plataforma, mas ainda não totalmente removida do serviço. Os utilizadores ainda podem realizar novamente o login na mesma para obterem novamente acesso – caso mudem de ideias por exemplo.
Por outro lado, a desativação completa ocorre apenas finalizados os 30 dias, onde a conta e todos os dados da mesma são permanentemente eliminados. Feito este processo, a conta e todos os seus dados são eliminados sem possibilidade de restauro, e o nome de utilizador fica novamente disponível para registo.
Mas vamos então ver como pode começar por desativar a sua conta do Twitter:
1- Aceda às Definições do perfil, via a versão da Web ou a app.
2- Clique na opção “Mais” > “Configurações e Privacidade”.
3- Sobre a secção “Sua conta”, selecione a opção “Desative a sua conta”.
4- Leia a informação fornecida, indicando os passos de desativação da conta, e pressione a opção “Desativar” para proceder com a medida. Deverá ser questionado pela senha da conta para realizar a mesma.
Feito isto, basta agora aguardar os 30 dias para que a conta seja eliminada. Se voltar a realizar o login na sua conta dentro deste período, será questionado se pretende reativar a mesma e cancelar a desativação permanente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!