1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pokémon Go

 

Desde o seu lançamento, o Pokémon Go esteve sempre sobre fortes acusações sobre a falta de privacidade para com os utilizadores, em parte devido a um elevado número de permissões necessárias para a aplicação e à sensibilidade das informações distribuídas.

 

Por este motivo, alguns países podem não gostar muito de ver os seus cidadãos alvo deste seguimento. E o mais recente caso disso encontra-se no Irão, que começou a banir o jogo do pais.

De acordo com a BBC, esta medida foi tomada após as entidades governamentais terem considerado o título como sendo perigoso para a segurança nacional. Estas entidades ainda terão tentado conversar com a Niantic para obterem mais informações sobre os dados recolhidos, e possivelmente para permitirem o acesso aos mesmos, mas a editora não terá concordado com os termos.

 

De relembrar que este pais também já possui regras restritivas de utilização da Internet, sendo provável que a mesma limitação seja aplicada também noutros países mais conservadores.

 

Via BBC

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech