1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook

 

Depois de o Facebook ter colocado bots a gerir a secção “Pesquisas Populares” alguns problemas começaram também a surgir. E ainda não estão resolvidos...

 

De acordo com o The Washington Post, a secção “Trending” do Facebook ainda se encontra a disponibilizar noticias falsas como sendo algo em destaque. Numa analise realizada entre 31 de Agosto e 22 de Setembro, o portal encontrou cinco noticias falsas que foram escolhidas pelo sistema automático do Facebook.

De sublinhar ainda que os algoritmos são baseados nos gostos de cada utilizador. Desta forma, é possível que o valor seja consideravelmente superior noutros utilizadores da rede social, sobretudo os que acedam constantemente a conteúdos irrelevantes ou incorretos do ponto de vista jornalístico.

 

A rede social já tentou, no passado, utilizar equipas humanas para controlar os links selecionados, mas foi criticada depois de ter sido dado preferência a certos tipos de conteúdo político. Com o crescimento do número de utilizadores que se baseiam nas noticias publicadas nas redes sociais, esta propagação de falsas noticias pode ter graves consequências.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech