O Twitter pode estar a passar por alguns problemas sobre a venda da empresa, e esta não está a ser beneficiada com um novo formato de esquema de phishing que se encontra a propagar na rede.
Ao longo das últimas semanas, os tweets promovidos no Twitter têm vindo a ser alvo de um ataque generalizado de phishing, onde são colocados anúncios para os mais diferentes fins, os quais acabam sempre por levar a tentativas de extorsão de dados bancários ou cartões de crédito.
De acordo com a empresa Malwarebytes, os tweets promovidos redirecionam os utilizadores para websites maliciosos, que prometem os mais variados fins. Um dos mais recorrentes encontra-se na obtenção do estatuto de verificado no Twitter. Os utilizadores, pelo interesse e pelo facto de o tweet surgir como uma mensagem promovida, possuem a tendência a aceder ao conteúdo, ficando assim expostos aos mais variados esquemas.
Ao acederem ao site que promete a verificação, os utilizadores mais atentos deverão verificar que são questionados detalhes irrelevantes para o processo, como o email e password da conta no Twitter, bem como os dados do cartão de crédito.
Como sempre, independentemente da fonte, é sempre recomendado que os utilizadores suspeitem de websites que requeiram informação desnecessária e verifiquem atentamente se o domínio utilizado corresponde aos das verdadeiras entidades.
Fonte Malwarebytes
Nenhum comentário
Seja o primeiro!