Com o Windows 10 a Microsoft pretendia inovar no que respeita a navegadores, deixando para trás a má reputação do Internet Explorer e introduzindo o novo Edge. No entanto, os consumidores parecem que continuam a preferir soluções alternativas.
A guerra entre os principais navegadores tem sido bastante calma, com o Chome da Google a manter-se na primeira posição, com uma quota atual de quase 55%. No entanto, é nos navegadores da Microsoft que recentemente se começaram a verificar algumas mudanças.
De acordo com os dados da NetMarketShare, o Internet Explorer e o Edge perderam mais de 40 milhões de utilizadores apenas no mês passado.
O IE já tinha vindo a perder utilizadores de forma linear e ao longo dos últimos meses. Atualmente conta com uma quota de 23.13% no mercado. O Edge, por sua vez, está a crescer mas de forma muito lenta. Conta atualmente com uma quota de 5.26%, apenas mais 0.10% que o mês anterior.
Por sua vez, o Firefox registou um aumento na sua quota, o que poderá indicar que muitos utilizadores que abandonaram os navegadores da Microsoft optaram pelo navegador da Mozilla. Atualmente este conta com uma quota de 11,14% no mercado.
Resta saber se a Microsoft irá conseguir dar a volta a estes valores e atrair mais consumidores para o seu novo navegador que, por sinal, não é tão mau como o antecessor.
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